Descrição
A Garcinia cambogia é uma árvore de pequeno porte, originária das florestas da região do Camboja, Sul da África e Polinésia e preservada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia é utilizada à centenas de anos, quer na Medicina Ayurvédica, quer na culinária tradicional, a Garcínia é usada na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem nenhum registo de toxicidade. A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais usadas são a casca seca e polpa. O fruto da Garcínia tem o tamanho de uma laranja.
O ácido hidroxicítrico é o principal ácido encontrado na derme do fruto e responsável por propriedades saciantes da Garcínia. A Garcínia cambogia tem despertado muito interesse por sua capacidade de diminuir o apetite, sem contra-indicações.
Não resistir as guloseimas durante uma dieta é uma das principais queixas ouvidas pelos médicos que tratam da obesidade. Mas agora é possível contar com essa grande descoberta vinda da Ásia.
O ácido hidroxicitrato é o segredo da Garcínia. Ele é parecido com o ácido cítrico da laranja e do limão, mas tem uma propriedade bem especial. Isso porque diminui a atividade de uma enzima envolvida na produção de gorduras como o colesterol.
Com o uso da Garcinia cambogia diminui a vontade de ingerir doces e massas.
Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
Sugestão de uso
Tome 1 cápsula 2 vezes ao dia, 30 minutos a 1 hora antes das refeições. Ou conforme orientação de um profissional habilitado.
Advertências
1.Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. É necessário uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.”
Referencias
1. B. O. Antônio José; Eto Yukiko; Ttaya Masayuki; 2006 – Formulário Médico Farmacêutico – 3ª edição, Pharmaboobks – São Paulo – Garcinia Cambogia pg 551, 109 e 110.