Preloader Nitra Farmacêutica

As doenças mais comuns da primavera

31 de outubro de 2017

Nesta época do ano, devido ao pólen que se desprende das flores, é comum que muitas pessoas apresentem coriza, espirros, dificuldade para respirar, coceira no nariz e olhos e sintomas de resfriado, que caracterizam, muitas vezes, uma alergia. Outras doenças que acabam aparecendo com grande frequência durante os meses mais floridos do ano são as infecções respiratórias.
Uma das maneiras de identificar se uma pessoa sofre das alergias mais comuns da Primavera é exame de sangue. Levar alguns detalhes em consideração pode fazer toda a diferença para que os pequenos permaneçam saudáveis e possam aproveitar uma das estações mais coloridas do ano com muito mais qualidade.

1- Alergias
São infecções respiratórias agudas e comuns, que ocorrem com mais frequência no Outono e Primavera. Ou seja, para driblar esta grande vilã, que acompanha a humanidade durante séculos, é importante minimizar os fatores de risco, procurando viver em um ambiente seco (sem umidade), ventilado (sem fungo e ácaro – parasita responsável por desencadear processos alérgicos) e limpo (sem poeira ou sujeira).

2- Rinite Alérgica
Rinite alérgica é um quadro de inflamação das mucosas da cavidade nasal causada por uma reação exagerada do sistema imune a partículas alérgenas do ar. Assim que esta pessoa entra novamente em contato com pólen, os anticorpos IgE rapidamente capturam, ativando os mastócitos que liberam vários mediadores químicos para destruir invasor, sendo mais importante a histamina, responsável pelos principais sintomas da rinite.

3- Conjutivite
A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, mucosa da pele localizada no interior das pálpebras. No tratamento de conjuntivite viral designar interferão leucocitário humano ou (pirogenal, Poludanum) interferonogen como no saco conjuntival de infusão de 6-8 vezes por dia e também florenalevuyu 0,5%, 0,05% e outros bonaftonovaya unguentos para os olhos. Em caso de dúvidas ou algum sintoma, consulte sempre seu médico.

Na época da Primavera é comum surgimento de lesões na pele, tais como ressecamento e rachaduras devido aos ventos. Cuide bem da sua pele, use um dermocosmético feito especialmente para as necessidades da sua pele.

Faça seu orçamento conosco pelo: sac@nitrafarmaceutica.com.br, telefones (11) 2046-5200 | (11) 2047 0778 ou site www.nitrafarmaceutica.com.br/contato

Nossos Telefones

+55 (11) 2046-5200
+55 (11) 2047-0778