Preloader Nitra Farmacêutica

Como blindar a saúde das crianças

31 de outubro de 2017

Quando se trata dos pequenos, todo cuidado é pouco para protegê-los de doenças, principalmente durante as épocas escolares. Porém, algumas medidas podem afastar crises mais comuns. Confira:

1. Atenção às mochilas e materiais
Leve na mochila apenas o essencial para as aulas e o peso não deve ultrapassar 10% do peso corporal.

2. Invista em boas noites de sono
Muito negado por alguns pais, uma noite de sono é essencial para o descanso completo das crianças, influenciando, inclusive, em seu desempenho e saúde. Proporcione um ambiente tranquilo e estabeleça um horário fixo durante a semana.

3. Não descuide da alimentação
Se possível, faça lanches saudáveis para o seu filho e evite produtos industrializados. Opte também pelo consumo de água e incentive a criança a toma-la. A água por si só tem propriedades que previne inúmeras doenças.

4. Mantenha a carteira de vacinação em dia 
Ambientes escolares são os mais comuns para proliferação de doenças e vírus. Confira sempre o cartão de vacinação e atualize o mais rápido possível as vacinas que não estão em dia, especialmente para crianças pequenas.

5. Em regiões muito quentes e úmidas os surtos de dengue, zika e chikungunya são altos. Não esqueça de aplicar inseticidas e passar repelente antes das aulas.

6. De olho no horário
Se o seu filho precisa tomar algum medicamento controlado ou com horário marcado, não espere ele voltar para casa para fazê-lo. Avise na escola para profissionais responsáveis por ele as horas, medicamentos e quantidades exatas. Assim é possível dar sequência ao tratamento com sucesso.

Nossos Telefones

+55 (11) 2046-5200
+55 (11) 2047-0778