Preloader Nitra Farmacêutica

Cuidados necessários a partir dos 40 anos

26 de outubro de 2017

Ter uma boa qualidade de vida é essencial para uma saúde de ferro. Para isso, a partir de uma certa idade é necessário realizar, periodicamente uma série de exames. Saiba quais são eles e quais são os seus fundamentos.

Gordura no sangue – Glicose 
Frequência: uma vez por ano
A glicose em excesso pode provocar a diabetes. Estima-se que, hoje em dia, esta doença seja uma das mais ameaçadoras. Existem muitos homens com este problema e muitas vezes só o detectam tarde demais. Pode-se evitar que a doença chegue a um estado avançado fazendo apenas um simples teste à glicose no sangue.

Colesterol e Triglicerídeos
Frequência: anualmente
Este teste fornece um quadro geral da saúde circulatória e permite ao seu médico a oportunidade de ver outros tipos de problemas. Afinal, um alto nível de colesterol é responsável por ataques cardíacos e pelas tromboses cerebrais (AVC), que causam uma morte a cada 33 segundos.

Índice de massa corporal (IMC) 
Frequência: a cada 2 anos
A obesidade é um problema atual e bastante real. Ela está associada a diversas doenças como: pressão sanguínea elevada, diabetes, doenças do coração e até mesmo o cancro.

Pressão arterial 
Frequência: 1 vez por ano
Uma leitura abaixo de 120/80 mmHg é uma leitura desejada; acima de 140/90 mmHg é uma causa de preocupações.

Análise à PSA (Antígeno Prostático Específico)

Frequência: 1 vez por ano
O cancro da próstata é o tumor mais comum em homens com mais de 45 anos de idade. O exame à PSA é um exame sanguíneo. O PSA é uma proteína segregada pela próstata. Se um exame sanguíneo indicar valores acima de 75, significa que o risco de vir a sofrer de cancro na próstata é muito elevado.

Nossos Telefones

+55 (11) 2046-5200
+55 (11) 2047-0778