O que é ejaculação precoce?
A definição básica de ejaculação precoce se caracteriza pelo fato do homem gozar excessivamente rápido sempre, em poucos minutos após a penetração ou mesmo antes de penetrar na relação sexual. Portanto, o problema precisa ser persistente, não pode ser esporádico.
Podemos classificar a ejaculação precoce como um problema se atender a três requisitos: pouco tempo de penetração, falta de controle sobre a ejaculação e desconforto pela situação.
A ejaculação precoce é classificada em três níveis:
- Primária: acomete o paciente desde a primeira relação sexual
- Secundária: quando apresenta espaços de tempo sem ejaculação precoce;
- Ocasional ou situacional: tem uma frequência menor e com determinadas pessoas.
A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Ela pode estar relacionada com a preocupação em satisfazer o parceiro(a) durante o ato sexual ou até mesmo com preocupações do dia a dia.
No Brasil, cerca de 30% dos homens têm ejaculação precoce, segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Mas infelizmente, falar sobre esse tema e suas causas ainda é um tabu para muita gente.
Principais sintomas da ejaculação precoce:
É preciso ficar atento a alguns sintomas em específico, que normalmente, é comum na maioria dos pacientes que sofrem com a ejaculação precoce:
- Agitação e ansiedade incomum durante o ato;
- Dificuldade em manter algumas posições sexuais sem ejacular;
- Não conseguir controlar a ereção por menos de 1 minuto, durante o ato;
- Incapacidade de manter uma relação sem interrupções;
- Evitar intimidade ou diminuir a frequência da relação sexual.
Como diagnosticar a ejaculação precoce?
Primeiro, é ideal observar o tempo entre o início da relação sexual até o ato da ejaculação. Se a duração está em média de 1 a 2 minutos, há indícios que há um problema.
Um homem demora, em média, de três a quatro minutos para ejacular. No entanto, a ejaculação precoce acontece no máximo um minuto após o início da relação sexual, segundo pesquisadores.
A ejaculação precoce pode ser controlada com o uso de algumas técnicas e exercícios, mas em alguns casos pode até ser necessário o uso de medicamentos ou realização de psicoterapia. Assim, o melhor é sempre consultar um urologista para identificar a possível causa da ejaculação precoce e iniciar o tratamento mais adequado.
O tema é controverso e complexo, quando se fala sobre sobre as causas da ejaculação precoce. É comum associá-la a problemas psicológicos, que são de fato as maiores causas, mas ela também pode indicar outras doenças. Por essa razão, diagnosticar e tratá-la o mais breve possível é sempre o mais indicado.
Dica bônus:
Se você sofre com ejaculação precoce, a Nitra pode te ajudar! Conheça a Dapoxetina:
O ativo Dapoxetina pertence à família dos fármacos ISRS. O que o distingue é que ele foi projetado especificamente para a ejaculação precoce.
O medicamento atua diretamente no cérebro, auxiliando no controle da ejaculação precoce e fornecendo ao paciente maior controle no tempo de ejaculação.
Para adquirir, compre aqui: https://nitrafarmaceutica.com.br/produto/medicamento-dapoxetina-para-ejaculac%cc%a7a%cc%83o-precoce-manipulado/
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco: