A alimentação tem um papel fundamental em todas as áreas da nossa vida, inclusive, na saúde sexual. Uma má alimentação, além de causar danos para a saúde de modo geral, também influencia no desempenho sexual e na produção de libido.
Por exemplo, uma alimentação baseada no excesso de sódio, gorduras trans, são prejudiciais para a saúde sexual.
Para te deixar mais por dentro desse assunto, hoje trouxemos dicas dos principais alimentos que você pode incluir e outros deve evitar, para que, dessa forma, você possa ter uma saúde sexual mais saudável.
Alimentos que causam perda de libido:
- Bebidas alcoólicas: elas costumam ajudar no libido e a relaxar, mas é importante não exagerar, pois na hora H ela pode provocar algumas disfunções.
- Frituras e alimentos gordurosos: esses tipos de alimentação podem causar aterosclerose, que é o acúmulo de gordura e outras substâncias nas artérias, obstruindo o fluxo sanguíneo. Com isso, o pênis não recebe sangue, dificultando a ereção.
- Doces: pela alta quantidade de açúcar, podem elevar os níveis de glicose no sangue e assim, diminuir a libido.
- Refrigerantes: além de ricos em açúcares e corantes, o gás presente na bebida pode causar problemas gastrointestinais, que comprometem o desempenho sexual e reduz a qualidade do esperma.
- Soja: Contém fitoestrogênio, que ocasiona o desbalanceamento hormonal. Nos homens, o alto nível de estrógeno pode desencadear o crescimento de seios e a disfunção erétil.
Alimentos que auxiliam na produção de libido:
- Banana: contém substâncias necessárias para a produção de hormônios sexuais, como a vitamina B, além de ser fonte de carboidrato, que fornece energia e é rica em potássio.
- Chocolate amargo: considerado um alimento afrodisíaco, ele ajuda a aumentar os níveis de serotonina, hormônio relacionado à sensação de prazer e bem estar. Estudos mostraram que o cacau também é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo em partes do nosso corpo.
- Pimenta: a capsaicina estimula os hormônios sexuais que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos que irrigam as áreas erógenas.
- Mel: é rico em vitamina B e boro, dois componentes necessários para a produção da testosterona, além de colaborar para o aumento dos níveis sanguíneos.
- Linhaça: é uma semente que também ajuda na melhora da libido e a equilibrar os níveis hormonais, pois é fonte de fitoestrógenos e ligninas.
Esses são alguns dos alimentos que influenciam na saúde sexual, mas lembre-se de sempre consultar um profissional para alinhar a sua alimentação a outros tratamentos (se necessário), além de também incluir exercícios físicos na sua rotina.
Dica bônus:
Se você sofre com ejaculação precoce, a Nitra pode te ajudar! Conheça a Dapoxetina:
O ativo Dapoxetina pertence à família dos fármacos ISRS. O que o distingue é que ele foi projetado especificamente para a ejaculação precoce.
O medicamento atua diretamente no cérebro, auxiliando no controle da ejaculação precoce e fornecendo ao paciente maior controle no tempo de ejaculação.
Para adquirir, compre aqui: https://nitrafarmaceutica.com.br/produto/medicamento-dapoxetina-para-ejaculac%cc%a7a%cc%83o-precoce-manipulado/
Conheça o Tadalafil:
Ele inibe seletivamente a enzima fosfodiesterase tipo 5 (PDE-5), responsável pela degradação de GMPc na musculatura lisa do corpo cavernoso e esponjoso do pênis. A ereção peniana durante a estimulação sexual é causada pelo aumento do fluxo sanguíneo no pênis, resultante do relaxamento das artérias penianas e da musculatura lisa do corpo cavernoso.
Para saber mais sobre o Tadalafil, clique aqui: https://nitrafarmaceutica.com.br/produto/medicamento-tadalafil-manipulado/
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco: