Preloader Nitra Farmacêutica

Perca peso com saúde

31 de outubro de 2017

Perder peso é uma meta de vida para muitas pessoas e por isso, muitas delas acabam entrando em dietas radicais e milagrosas, que te fazem perder muitos quilos em pouco tempo, pois elas além de serem prejudiciais ao corpo, não tem resultado efetivo e duradouro.

1. Faça uma dieta realista 
Quando você corrige os hábitos alimentares ao invés de apenas e simplesmente cortá-los, você oferece ao seu corpo os nutrientes adequados para acelerar seu metabolismo. Se precisar de um conselho, lembre-se: apenas uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso.

2. Exercícios Físicos 
A dieta é a maior parte do processo, mas a atividade física pode ajudar e muito a acelerar o processo. Opte por um que te faça feliz: pode ser musculação, corrida, caminhada, esportes ao ar livre e até mesmo a dança. Tente manter uma rotina.

3. Estabeleça metas possíveis de alcançar
Mesmo com uma rotina equilibrada, infelizmente os resultados não virão em um passe de mágica. Entenda isso e estabeleça prazos e metas reais. Às vezes uma pessoa coloca na cabeça que vai emagrecer 5 quilos em uma semana e quando não consegue, fica frustrado e acaba com a saúde abalada. Determine uma perda de 600 gramas semanais, que é um resultado possível e, além de tudo, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

4. Busque apoio na família e nos amigos
É importante neste momento ter forças e incentivo vindos de todos os lados. Isso eleva sua autoestima e força, que te dá ainda mais vontade de fazer o certo e cumprir o que planejou.

Consulte sempre seu médico antes de começar uma dieta.

Nossos Telefones

+55 (11) 2046-5200
+55 (11) 2047-0778